Campanha por um #FutebolSemOdio

Nota Oficial:

25 abr.

Campanha por um #FutebolSemOdio

Bom dia, Fiel.
 
FIZEMOS um apagão num fim de semana importantíssimo porque acreditamos na urgência da causa do #FutebolSemÓdio. Por todo o mundo, vemos profissionais e amantes de futebol sendo vítimas de ameaças e fake news.
 
Entendemos claramente a frustração que nosso silêncio causou a muitos torcedores. Entretanto, nosso objetivo foi conscientizar e provocar o debate exatamente por meio desse silêncio.
 
NÃO É um tema só do Corinthians: é de todos os clubes e todas torcidas. É da imprensa, que também é vítima constante da intimidação. É das plataformas de redes sociais. No mundo todo se discute como diminuir o abuso e o grande risco de uma tragédia anunciada no futebol. 
 
FAZEMOS porque todos - torcedores, jogadores, dirigentes, árbitros, jornalistas e influenciadores - são vítimas dos efeitos da desinformação e das ameaças. Porque, em todo o país e no mundo, isso não apenas se repete como vem crescendo. 
 
É hora de discutir que futebol queremos para as gerações futuras, antes que consequências desastrosas possam ocorrer. E esse debate é de todos nós. 
 
E DEFENDEREMOS essa causa sempre que for necessário. Porque o discurso da violência se multiplicou com as redes sociais: muitos fazem audiência e dinheiro com esse discurso e isso é combustível para muitos dos crimes que temos visto recentemente.
 
POR ISSO, CONVIDAMOS TODOS - clubes, federações, torcidas, mídia, empresas de redes sociais e poderes públicos - a participar conosco de debates e ações efetivas por um futebol sem ódio, sadio, seguro e apaixonado. Uma construção urgente, que a sociedade não pode mais adiar.

Veja também