Institucional :
08 mai.
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
O Corinthians foi o clube brasileiro que mais cresceu em receita em 2022. Segundo dados levantados pela empresa de marketing esportivo Sports Value, o Timão ainda foi o 10º maior clube de futebol do mundo (primeiro nas Américas), em retorno de patrocínios relacionados digital às mídias sociais.
LEIA MAIS: #DeuNaMídia: Crescimento de receitas do Corinthians
A análise mostra que o Timão foi o clube brasileiro com o maior crescimento de receita total em 2022 (R$ 274 milhões, 51% maior que o segundo colocado). O faturamento total no ano passado, de R$ 779 milhões, posicionou o Corinthians como o terceiro maior no ranking de receita total no país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Foto: Reprodução/ Sports Value
Este crescimento do Alvinegro foi de 54% em relação a 2021, com destaque para o faturamento com a bilheteria (R$ 98 milhões).
O Timão também foi o clube que mais trouxe retorno em mídias sociais para seus patrocinadores das Américas, sendo o 10⁰ em todo o mundo (US$ 61 milhões). Segundo o estudo, quanto maior este retorno, mais beneficiados são os patrocinadores por seus investimentos no clube.
Foto: Reprodução/ Sports Value
O ano de 2022 foi o primeiro considerado “normal” após o período pandêmico (2020-2021). O estudo mostra que, após o período difícil, no ano passado as receitas somadas do Top-20 clubes do Brasil foram de R$ 7,5 bilhões, igualando ao período pré-pandemia, em 2019, que havia sido o ápice da série histórica.