Institucional :
06 mai.
O Sport Club Corinthians Paulista realizou nesta semana uma reunião com a Meta, empresa dona das plataformas Facebook, Instagram e Whatsapp. Adriano Monteiro Alves, secretário geral do clube, e José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação, receberam o time de Parcerias Estratégicas em Esporte da Meta na sede social do Corinthians, no Parque São Jorge.
Durante o encontro, foram trocadas novidades e discutidas potenciais estratégias nas redes sociais do clube, e o Corinthians explicou suas motivações para lançar a campanha Futebol Sem Ódio. A Meta também realizará workshops de segurança para dar maior visibilidade aos atletas e equipe digital do clube sobre as políticas e ferramentas disponíveis para combater discurso de ódio em suas plataformas.
“As conversas com empresas de redes sociais estão entre as prioridades de ação da campanha Futebol Sem Ódio. Saímos desta primeira troca de ideias com a Meta com planos mais concretos no sentido de conscientizar nossa comunidade para utilização de recursos disponibilizados pelas plataformas da Meta para ajudar a tornar o ambiente virtual mais seguro para todos os que trabalham e vivem o futebol”, afirma Adriano Monteiro Alves.
Clique AQUI e conheça mais sobre as políticas de discurso de ódio e as ferramentas de segurança disponíveis no Facebook e Instagram.