- As equipes bolivianas que o Corinthians já enfrentou foram o Jorge Wilstermann, na edição de 1999, o The Strongest, em 2003, e por fim, 10 anos depois, em 2013, o San José.
- Será a primeira vez que a Neo Química Arena receberá um clube boliviano em seu gramado. A partida contra o Always Ready, pela 6ª rodada da fase de grupos, acontecerá no dia 26/05. Atuando como mandante nas outras edições, o placo das partidas foi o Pacaembu.
- Falando nisso, nos três confrontos contra os bolivianos no Brasil, o Coringão venceu com três gols de diferença: 5 x 2 no Jorge Wilstermann, 4 x 1 no The Strongest e 3 x 0 no San José.
- O total de gols marcados pelo Timão somando todos os confrontos, chega a 16.
- A altitude elevada será novidade para boa parte do elenco e comissão do Coringão, no entanto, para o Corinthians, não será novidade. Apesar da dificuldade, o Timão nunca perdeu no país, já que empatou os jogos contra o Jorge Wilstermann e San José e venceu o The Strongest.
- As altitudes já encaradas pelo Coringão na Bolívia foram: 2.574 metros, contra o Jorge Wilstermann em Cochabamba; 3.640 metros contra o The Strongest, em La Paz, e 3.700 metros, contra o San José, em Oruro.
Outras curiosidades extras sobre a equipe do Always Ready:
- O estádio que pertence ao próximo adversário do Timão, o Municipal de El Alto, é o segundo de maior altitude do mundo, com 4.090 metros, ficando atrás apenas do peruano estádio Daniel Alcides Carrión, com 4.378 metros. No entanto, o palco do confronto desta terça-feira será o Hernando Siles, em La Paz, que fica 3.600 metros acima do nível do mar.
- O Always Ready também possui em seu atual elenco um jogador ex-Corinthians. O atacante Juan Carlos Arce jogou pelo Corinthians uma temporada, no ano de 2007, e marcou cinco gols em 34 partidas disputadas.
- Esta será apenas a terceira participação do clube na CONMEBOL Libertadores. A equipe também jogou a competição em 1968 e na última edição, em 2021.